15 de jan. de 2008

Amor de Corpo ou de alma?

Entre tantos divórcios que vem estatisticamente acontecendo, devemos conhecer a diferença do amor de corpo do amor de alma. No fundo todos sabem, que o de corpo, é aquela paixão avassaladora, é gostar do outro pelo que seu sucesso, atração simplesmente física e de alma, ai, de alma, é duradouro, mesmo muito distante, aquela pessoa está ali dentro da gente por onde quer que a gente vá.
No livro dos espíritos de Allan Kardec, na questão 939, diz-se que “há 2 espécies de afeição: a do corpo e a da alma. Quando pura e simpática, a afeição da alma é duradoura, efêmera a do corpo. Daí vem que, muitas vezes os que julgavam amar-se com eterno amor passam a odiar-se, desde que a ilusão se desfaça”.
Acho que não é tão difícil de identificar assim, o difícil é aceitar e orgulhosamente optar. Muitos jovens em tenra idade dos 20 anos, quando estão traçando o seu futuro pensam muito na questão financeira ou na sexualidade e esquecem que é o amor de alma, o amor incondicional que será duradouro. Há os que acre ditam amar perdidamente, porque apenas julgaram pelas aparências, e que, obrigados a viver com as pessoas amadas, não tardam a reconhecer que só experimentaram um encantamento material! Acho que não basta belas qualidades, deve haver o convívio, para poder apreciá-las.