15 de mar. de 2010

TPM, COMO ESCAPAR?


Hoje tô mais tranquila, a TPM veio com tudo este mês, deu ansiedade, tristeza, angústia, mau-humor daqueles. Mas os problemas também ajudaram. Mas sabe que me fez ver coisas em pessoas que não tava enxergando, mas fiquei intolerante e não devo me estressar por isso, pois todos temos defeitos e momento certo para a verdade, para a evolução e não sou eu que vou ficar mudando as pessoas, afinal tenho os meus defeitos também.
Mas pro próximo mês vou tentar algum método ou medicamento, pois nem eu me aguentei e acaba ficando marcado o mau-humor.
Já até tentei um remédio, mas foi pior, pois melou meu fígado e nem consegui levantar da cama com tanto mal estar que fiquei.
Minha filha que sofre por isso, pois qualquer coisa grito com ela e quando começo não páro, e ela é danadinha, me enfrenta, fica nervosa junto. Outra coisa que marca pra sempre e me deixa mal em saber pois lembro de momentos dos meus pais que marcaram, tipo essas impaciências e não gostaria que minha filha lembrasse dessas coisas de mim, só das boas, mas ela não coopera, tá naquela fase agitadinha, preguiçosa, aí fica difícil, o bom é que no fim da noite as duas estão mais calma, aí conversamos, ela escuta, desabafa, trocamos muitos carinhos. Ontem fiquei pensando: quando eu ficar velhinha será que ela vai gritar comigo também? pois damos aquilo que recebemos aos nossos pais, caramba, preciso mudar, mas não sei como, é instintivo, quando vi já gritei, também fui criada assim, com pais nervosos.
Cada dia é uma nova batalha.