20 de mar. de 2009

Meu dia a dia

Na correria do dia a dia, mas deu pra dar uma passadinha aqui, e colocar alguma coisa, é bom escrever que alivia as tensões, tem hora que precisamos e devemos dar uma parada, uma relaxada, pra reorganizar a mente. Meio que terapêutico. Como fazer as unhas. Caramba que comparação, os escritores que me perdoem, mas é que fazer as unhas, pra mim é terapêutico, relaxo tanto que eu mesma faço e gosto de fazê-las.
Minha filha, vamos falar do meu assuntinho preferido, está super bem, mudou esse ano, depois que foi pro 1º ano (antigo CA). Tá responsável, faz os deveres de casa todos os dias sem reclamar, sem dizer que não gosta de estudar, tá mais atenta. Ainda bem que não me alarmei muito com a dispersão dela no ano passado, uma amiga minha que é alfabetizadora, disse que existe a maturidade individual de cada criança, acreditei nisso e bola pra frente, nós gostamos muito de exigir dos filhos, apesar de não gostarmos de sermos exigidos dos outros. Tá aí, esse ano ela tá nota 10, a curiosidade, e vontade enorme de aprender a ler e escrever também ajudou. Com isso, fico mais tranquila, mas paciente, mas calma, mais amiga. Uma coisa puxa a outra. E muito feliz. E isso tudo acaba sendo transmitido a ela e sendo recíproco da parte dela comigo. Estou até me surpreendendo como “mãe Alfabetizadora”, porque é muito dever de casa que tem que ser feito e ensinado, estou adorando.
E com essa falta de tempo, tenho sentido muito a falta dela, e agora que me dei conta, que só fico por dia, no máximo 2 horas com ela, com isso faço o dever de casa com ela jantando, acabo, descanso da junta 10 minutinho, vendo tv com ela, vou tomar banho, até peço pra ela ficar numa cadeirinha comigo no banheiro conversando, enquanto tomo banho, ou peço pra ela tomar outro banho comigo, e vamos deitar, pra relaxar e dormir cedo, nada de novela e bbb, cortei, nooooossa, como funcionou, ela agora acorda cedo, disposta, sem problema, birras e estresses, que me deixava triste ao ir trabalhar, quando tinha que dar bronca nela, pra ir logo, e não nos atrasarmos, e nos atrasávamos sempre. E nessa hora de irmos dormir, sempre faço uma palhaçadinha, brinco, fazemos guerra de travesseiros, tudo muito pouquinho, e relaxo ela com uma massagem nas costas e nas pernas, pra nos aproximarmos ainda mais, mas gente, desculpa, mas ela ainda dorme comigo, não quero ela mais tempo longe de mim, ah, esqueci, nisso tudo, tem beijos e abraços o tempo todo, é muito bom, aproveitamos bem as poucas 2 horas que temos, aí chega fim de semana, ela não desgruda pra nada, nem consigo estudar pro concurso que almejo fazer no fim do ano, aí, o método é escutar mp3 sobre as matérias no ônibus, com ele levo 2 a 3 horas por dia. É a vida!

“Cumpramos os nossos deveres, compreendendo que a nossa responsabilidade tem o tamanho do nosso conhecimento.”

Chico Xavier