18 de jun. de 2008

THE FAMILY MAN



» Sinopse: Jack Campbell (Nicolas Cage) é um investidor com boa condição financeira, mas muito entediado com sua vida. Um dia, do nada, ele acorda casado com sua namorada do colégio e pai de dois filhos e morando no subúrbio; é quando ele começa a ver a sua vida sob outra perspectiva, que nunca havia imaginado antes.
Neste filme, visto por mim esta semana, me fez pensar em como poderia ter sido o meu destino, se tivesse tido atitudes diferentes das que tomei no passado, ou se eu estivesse mais amadurecida, ... enfim.
Quem nunca desejou ter a oportunidade de viver uma outra história diferente da atual vivida. Mas o medo também é imenso, quando chegamos perto de tomarmos atitudes que farão mudar o presente.
Interessante uma frase que li por aí, “... quanto mais eu me conheço, melhor me torno!”
O importante é sermos felizes com o que temos, sem ficarmos em busca do que não temos, ou essa minha afirmativa é um pouco de falta de ambição ou de sonho? Gostaria de saber se alguém já teve experiência parecida pra contar aqui, ou seja, a oportunidade de voltar atrás no passado e fazer um novo presente.
Não que eu esteja insatisfeita com o presente, é só curiosidade mesmo.
Pra finalizar, adoro esta mensagem de Chico Xavier:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."